ECOLOGIA
A Natureza aqui é generosa em toda sua plenitude, não esquecendo um só detalhe até nas coisas mais simples.
Conhecido também como louro, loiro, ajeru, ajuru, jeru, juru, ou nore ajuruetê, juru-etê, curau, papagaio-comum, papagaio-curau, papagaio-de-fronte-azul, papagaio-grego, papagaio-baiano, trombeteiro (Mato Grosso), papagaio-boiadeiro e louro, como aliás são chamados todos os papagaios domesticados em nosso País.
Mede entre 65 e 104 centímetros de comprimento e pesa entre 700 e 1700 g (Martínez-Vilalta, Motis, e Kirwan, 2016). É uma das mais elegantes garças brancas. De plumagem inteiramente branca, o que, juntamente com o seu grande tamanho, suas longas pernas e pescoço, a torna uma ave inconfundível.
Também conhecido como caracará, carancho, caracaraí (Ilha do Marajó), gavião-de-queimada e gavião-calçudo. O carcará não é taxonomicamente uma águia, e sim um parente distante dos falcões.
As borboletas têm dois pares de asas membranosas cobertas de escamas, que apresentam formas e cores variadas, além de peças bucais adaptadas a sucção. Dispõem de um órgão especial, a espirotromba, formada pelas maxilas, no aparelho sugador de insetos lepidópteros, que, em repouso, permanece enrolada, formando uma espiral que se estende quando querem sugar o néctar.
veja mais
O nome socó-dorminhoco deve-se ao fato de esta ave passar boa parte do dia dormindo, porém na verdade trata-se de uma espécie predominantemente noturna.
Veja mais
Fale Conosco:
Siga-nos: